1 de jul de 2021
Empreender durante a maior crise sanitária da história se tornou um problema para alguns e uma oportunidade para outras milhares de pessoas. Mas, de acordo com uma pesquisa do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres se sobressaíram nesta tarefa durante a pandemia. Ao todo, 74% das brasileiras à frente de micros e pequenas empresas (MPEs) apostaram vendas on-line pelas redes sociais, aplicativos e sites, contra 64% dos homens.
Para apoiar a gestão de negócios liderados por mulheres, a Fecomércio MG e o Sebrae Minas promoveram o Conexão Delas. O evento, realizado entre os dias 14 e 17 de junho, proporcionou palestras e orientações gratuitas e on-line sobre gestão, planejamento financeiro, acesso ao crédito e marketing digital voltado ao empreendedorismo feminino. A programação também reuniu convidadas que contaram suas histórias à frente do comando de seus negócios.
Pensando em apoiar as empreendedoras mineiras, a Fecomércio MG disponibiliza parte dos conteúdos apresentados ao longo dos quatro dias de Conexão Delas.
A instituição disponibilizou em seu canal no YouTube a íntegra dos quatro dias de transmissão do evento, que reúne diversos casos de sucesso e dicas para incrementar a gestão dos negócios.
Parceira da Fecomércio MG e uma das patrocinadoras do Conexão Delas, a Unimed-BH oferece uma série de orientações gratuitas para que os empresários cuidem da saúde de suas MPEs, por meio do “Movimento Juntos”.
Braço educacional do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, a instituição oferece ao público em geral uma apresentação com dicas para implementar o design thinking para impulsionar a gestão dos negócios. O conteúdo foi elaborado pela instrutora de formação profissional do Senac em Minas, Sandra Furtado.