Fecomércio MG oferecerá mais crédito para os empresários

8 de maio de 2019

Para debater parcerias para linhas de crédito e pesquisas de mercado com os Institutos de Pesquisas das Federações, a Fecomércio MG participou, com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e as federações da Região Nordeste, de uma reunião com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, em Fortaleza, no Ceará (06/05). O encontro contou com a participação do presidente da Fecomércio MG, Lúcio Emílio de Faria, e de seis presidentes de Federações do Comércio do Nordeste.

O encontro teve o intuito de agilizar e desburocratizar a concessão de linhas de crédito, promover a pesquisa de novos produtos e serviços e fortalecer o ambiente de negócios regional, proporcionando mais oportunidades para empreendedores do setor terciário nesses Estados. O banco atende 2 mil municípios, abrangendo toda a Região Nordeste e o Norte de Minas, incluindo os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Um convênio entre o Banco do Nordeste (BNB) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) será assinado no próximo dia 16, no início da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em Fortaleza.

Fecomércio MG oferecerá mais crédito para os empresários (2)

Presidentes das Federações do Comércio do Nordeste e de Minas Gerais se reuniram em Fortaleza para firmar acordo com o Banco do Nordeste – Crédito: Divulgação Fecomércio CE

Na avaliação do presidente da Fecomércio MG, a parceria ajudará os empresários mineiros que desejam empreender. Com novas opções de linhas de financiamento, além de conseguirem abrir as empresas, eles terão mais apoio e incentivo para manter as atividades funcionando. “O momento que o Brasil está passando, todo movimento para ouvir e proporcionar apoio para os empresários e entidades, é muito positivo. Afinal, o comércio é a alma do país”, afirmou.

Atento à missão desenvolvimentista da instituição, o presidente do BNB, Romildo Rolim, afirmou que só se cumpre isso por meio de parcerias. Com a CNC, ele acredita que o convênio será importante para o crescimento da economia de toda essa região. “Que a gente cresça para sair desse marasmo, cumprindo o nosso papel de desenvolver o Nordeste”, pontuou.

Também estiverem presentes no encontro o presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão; e os presidentes da Fecomércio de Alagoas, Wilton Malta; de Pernambuco, Bernardo Peixoto; do Piauí, Francisco Valdeci de Souza; do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes; a subsecretária geral da CNC, Cláudia Brilhante e o chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes.