18 de abr de 2013
Analisar como o turista em visita à capital mineira avalia a prestação de serviço e a infraestrutura turística da cidade. Este é o objetivo do Termo de Cooperação Técnica para a aplicação da pesquisa de satisfação do turista em Belo Horizonte, assinado na manhã desta quinta-feira (18/04), pelo presidente da Belotur, Mauro Werkema, e pelo presidente do Sistema Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga.
A Pesquisa de Satisfação do Turista será aplicada até esta sexta-feira (19/04) nos principais portões de entrada da capital, como o Terminal Rodoviário, os aeroportos Internacional Tancredo Neves e Pampulha, e ainda outros atrativos turísticos da cidade como hotéis, locadoras de veículos, entre outros. A pesquisa integra o projeto de Promoção e Apoio à Comercialização para as Copas das Confederações e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, previsto no planejamento estratégico da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo (SMCOPA), da Prefeitura de Belo Horizonte.
De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a ação é um instrumento importante para conhecer o perfil dos turistas que visitam a capital mineira. “Vamos analisar o perfil desse visitante e traçar estratégias para melhor atendê-lo, tanto na receptividade quanto na qualidade da informação e infraestrutura da cidade”, destacou.
O presidente do Sistema Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga, ressaltou a importância da parceria com a Belotur. “Estamos vivendo um momento muito positivo, principalmente pelas parcerias entre as entidades e o poder público. A aplicação dessa pesquisa é o primeiro passo para que possamos desenvolver outras ações conjuntas.”