8 de maio de 2019
Para debater parcerias para linhas de crédito e pesquisas de mercado com os Institutos de Pesquisas das Federações, a Fecomércio MG participou, com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e as federações da Região Nordeste, de uma reunião com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, em Fortaleza, no Ceará (06/05). O encontro contou com a participação do presidente da Fecomércio MG, Lúcio Emílio de Faria, e de seis presidentes de Federações do Comércio do Nordeste.
O encontro teve o intuito de agilizar e desburocratizar a concessão de linhas de crédito, promover a pesquisa de novos produtos e serviços e fortalecer o ambiente de negócios regional, proporcionando mais oportunidades para empreendedores do setor terciário nesses Estados. O banco atende 2 mil municípios, abrangendo toda a Região Nordeste e o Norte de Minas, incluindo os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Um convênio entre o Banco do Nordeste (BNB) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) será assinado no próximo dia 16, no início da 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em Fortaleza.
Na avaliação do presidente da Fecomércio MG, a parceria ajudará os empresários mineiros que desejam empreender. Com novas opções de linhas de financiamento, além de conseguirem abrir as empresas, eles terão mais apoio e incentivo para manter as atividades funcionando. “O momento que o Brasil está passando, todo movimento para ouvir e proporcionar apoio para os empresários e entidades, é muito positivo. Afinal, o comércio é a alma do país”, afirmou.
Atento à missão desenvolvimentista da instituição, o presidente do BNB, Romildo Rolim, afirmou que só se cumpre isso por meio de parcerias. Com a CNC, ele acredita que o convênio será importante para o crescimento da economia de toda essa região. “Que a gente cresça para sair desse marasmo, cumprindo o nosso papel de desenvolver o Nordeste”, pontuou.
Também estiverem presentes no encontro o presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão; e os presidentes da Fecomércio de Alagoas, Wilton Malta; de Pernambuco, Bernardo Peixoto; do Piauí, Francisco Valdeci de Souza; do Rio Grande do Norte, Marcelo Fernandes; a subsecretária geral da CNC, Cláudia Brilhante e o chefe da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes.