11 de fev de 2022
A medida, que já está em vigor, tem como exigência a apresentação de apenas um dos documentos.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou um novo decreto sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus em eventos na capital mineira. Publicado nessa quarta-feira, dia 09 de fevereiro, a nova regra suspende a exigência do teste negativo de Covid-19 e comprovante de vacinação para a entrada em jogos e festas.
Em 13 dias, essa é a terceira vez que a PBH altera o decreto de prevenção contra Covid-19 nos eventos belorizontinos. No dia 1º de fevereiro, a prefeitura passou a exigir o comprovante da segunda da vacina em eventos com até 500 pessoas e sem serviço de alimentação para consumo no local. Já para os eventos com mais de 500 pessoas, além do comprovante da vacina, também passou exigir o teste negativo para Covid-19. Agora, independentemente do evento e da quantidade do público, é necessário apresentar apenas um dos documentos.
Além disso, com a publicação do novo decreto, passa a ser válida a apresentação do teste negativo de até 48 horas antes do horário dos eventos. Anteriormente, eram válidos apenas ou o teste RT-PCR ou o teste rápido realizados com até 72 horas antes.
O novo decreto é válido para jogos de futebol, corridas de rua e atividades realizadas em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculos circenses.
*Com informações do jornal Hoje em Dia.