Presidente da Fecomércio MG se reúne com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, em visita ao Memorial do Comércio

16 de mar de 2022

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, esteve na última sexta-feira, 11 de março, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, em visita ao Memorial do Comércio, na sede do Rio de Janeiro, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os diretores da Federação, Lúcio Emílio de Faria Júnior e Robertus Ferdinandus M. Van Doornik também participaram do encontro.

O senador foi recebido pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e diretores da Confederação, e conheceu as instalações que contam a história do comércio brasileiro e da evolução do Sistema CNC-Sesc-Senac. Pacheco foi acompanhado pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz (Presidente do Sindicato do Comércio de Governador Valadares).

Para o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, esse encontro foi primordial para manter uma boa relação entre a Federação e o Poder Legislativo, que contribui para fortalecer o setor de comércio e serviços em defesa dos interesses nacionais. “Essa união de esforços e objetivos comuns entre entidades e o poder público, em especial por meio do Poder Legislativo, é essencial para enfrentar o atual cenário em que o Brasil se encontra”, declara Lázaro Luiz Gonzaga.

A visita também foi marcada pela entrega de pleitos do comércio de bens, serviços e turismo para o fortalecimento do setor.

Sobre o Memorial do Comércio

O Memorial do Comércio foi inaugurado em 12 de agosto de 2021, mas, por conta da pandemia, ainda está com acesso físico restrito, oferecendo a opção de visitas virtuais ao público externo. É uma imersão na história do comércio e do Sistema CNC-Sesc-Senac, com a galeria dos presidentes da entidade e o apoio de um rico acervo, que inclui a exibição de vídeos interativos.

Para fazer um tour virtual, é só acessar aqui.