Sul de Minas recebe mais uma edição do Encontro Hotelaria Mineira

23 de maio de 2022

O evento, que contará com diversos profissionais de referência na área do turismo, será realizado entre os dias 26 e 27 de maio, em Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, recebe, entre os dias 26 e 27 de maio, a 21ª edição do Encontro Hotelaria Mineira. Trata-se de um dos principais eventos do setor, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (Sindvale). Realizado no hotel Marques Plaza, o evento conta com a participação de centenas de profissionais de toda a cadeia produtiva do turismo.

O Encontro Hotelaria Mineira tem como objetivos analisar o cenário, atualizar procedimentos operacionais e apresentar tendências do mercado. Conta com a participação de palestrantes de reconhecida experiência e conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento do setor. Além de favorecer a realização de novos negócios com uma mostra de produtos e serviços, com a participação de importantes empresas fornecedoras.

O evento será voltado para empresários e executivos dos principais hotéis, redes nacionais e internacionais. Além de dirigentes sindicais, presidentes de entidades, agentes de viagem, turismólogos, fornecedores de produtos e serviços, representantes da administração pública municipal e estadual, consultores e jornalistas especializados.

“Encontros como esse promovem trocas de experiências que beneficiam todas as partes da cadeia produtiva. Portanto, a participação no evento é uma forma de incentivar a economia e promover trocas culturais e sociais. O encontro de Hotelaria Mineira impacta positivamente os destinos turísticos do nosso Sul de Minas, região que é um dos principais polos do setor em Minas Gerais”, afirma o presidente do Sindvale, Alexandre Magno.

Um dos destaques da programação é o painel “Inovação para competitividade de destinos e experiências turísticas pelo Sistema Comércio”, que será realizado na quinta-feira, 26 de maio, às 17:15h. Participarão do bate-papo o coordenador de Alimentos e Bebidas e professor da disciplina de Bebidas, da Faculdade de Gastronomia do Senac em Minas, Kleverthon Silva; a analista do Núcleo de Negócios Turísticos da Fecomércio MG, Milena Soares; e a coordenadora de turismo no desenvolvimento de produtos e roteiros turísticos regionais, nacionais e internacionais do Sesc em Minas, Juliana Figueiredo.

Para encerrar o Encontro em grande estilo, haverá apresentação artística promovida pelo Sesc em Minas. Além disso, será realizado o Festival Hotel Gourmet, com a participação do Chef Executivo de Cozinha do Senac em Minas, Mauro de Paula; além de outros chefs de alguns dos principais hotéis de Minas Gerais. Trata-se de uma ação voltada para divulgar o turismo mineiro, cada chef preparará uma receita especial para promover o melhor da gastronomia oferecida pelos hotéis.

As inscrições para a 21ª edição do Encontro Hotelaria são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.encontrohotel.com.br/