Ocupar espaços e fortalecer a voz do Sistema Comércio

6 de set de 2023

Outro ponto destacado na apresentação foi a intensificação do relacionamento político que contribui de modo decisivo para que a Fecomércio MG tenha mais protagonismo dentro e fora de Minas Gerais. 🔺

A visita aos 53 deputados federais da bancada mineira, além do diálogo permanente com os senadores mineiros foi decisivo na interlocução com o Congresso em torno da votação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e na mobilização pelo não-corte de recursos de Sesc e Senac na ordem de 5%. 🏛️

Fortalecimento institucional e representativo da Fecomércio MG: ao longo dos anos, a Fecomércio MG havia perdido cadeiras de representação, a exemplo do assento na Junta Comercial de Minas Gerais e na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE). O mapeamento realizado identificou 34 assentos em câmaras temáticas, muitos deles vagos e todos passaram a ser ocupados por representantes ligados ao assunto pertinente.

A pedido da Federação, o governador Romeu Zema redigiu Projeto de Lei, que se encontra na Secretaria de Governo, com o objetivo de recuperar um dos assentos perdidos na Secretaria de Desenvolvimento.