19 de set de 2022
Realizado pelo Sistema Comércio em Minas, Ascobap e Sincateva BH, o evento marcou a volta 100% presencial dos desfiles das coleções primavera-verão
Impulsionar o Barro Preto e elevar a autoestima dos lojistas. Esses foram os pilares da 13ª edição do Barro Preto Fashion Day, que ocorreu nos dias 16 e 17 de setembro. Realizado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap) e Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos Vestuário e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva BH), o evento é de extrema importância para o Polo da Moda mineira e marcou a volta 100% presencial dos desfiles das coleções primavera-verão.
Entre os dias de atividade, mais de duas mil pessoas passaram pela região e puderam ver de perto as tendências e criações de moda feitas por estilistas de consagradas marcas mineiras. O primeiro dia foi marcado com desfiles para o público adulto, com moda masculina e feminina de festa, praia e casual. Já o segundo dia contou com desfiles de moda infantil, em que diversos modelos mirins atravessaram a passarela e encantaram o público com muita graça e desenvoltura.
O presidente do Sincateva BH e diretor da Fecomércio MG, Lúcio Emílio de Faria Júnior, destaca que foi difícil montar esse momento e o Barro Preto precisava dessa energia após dois anos de instabilidades no comércio. “Esse desfile marca uma retomada, essa região é o principal Polo da Moda em Minas Gerais e é com a união de todos: moradores, clientes, lojistas e entidades, que foi possível realizar o evento”, afirma.
A atividade contou ainda com a participação do assessor institucional da Fecomércio MG, Nilo Marciano. Além disso, o Sistema Comércio em Minas esteve presente com stand institucional e o público contou com show exclusivo do Minas ao Luar.