5º Salão Mineiro do Turismo

15 de mar de 2013

Com o objetivo de promover e incentivar a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, além da troca de conhecimento e capacitação do setor, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos participa e apoia o 5º Salão Mineiro do Turismo, que começou hoje (15/03), às 10h, e acontece até amanhã (16/03), no Minascentro, em Belo Horizonte. Nessa edição, o evento ganhou ainda mais destaque ao receber o Salão do Turismo da Associação Brasileira das Agências de Viagens – Seção Minas Gerais (Abav Minas) e ao realizar o 1º Salão da Gastronomia Mineira. A realização é do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG), em parceria com a Abav Minas, Sistema Fecomércio MG, Sebrae Minas, entre outros.

Na abertura do evento, o vice-presidente da Fecomércio MG, Lúcio Faria, representou o presidente do Sistema Fecomércio MG e do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gongaza, compondo a mesa com as demais autoridades, como o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, que representou o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia; e o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho.

“É uma imensa alegria estarmos aqui já no nosso 5º Salão Mineiro do Turismo. E esse Salão, sem dúvida alguma, deve muito aos circuitos turísticos de nosso Estado, que são a nossa atração principal. Os circuitos turísticos, que aqui se apresentam, trazem os seus produtos, o seu artesanato, trazem, também, as suas ofertas turísticas e todo o trabalho desenvolvido. Portanto, chegarmos à quinta edição é, sem dúvida, uma vitória de Minas Gerais, mas, acima de tudo, o reconhecimento ao trabalho dos circuitos turísticos em nosso Estado”, relatou Agostinho Patrus.

O secretário também ressaltou a importância da realização do 1º Salão da Gastronomia Mineira, que reproduzirá, durante o evento, o conteúdo apresentado no Madrid Fusión, na Espanha. Apresentações ricas em conteúdo e imagens da saborosa culinária mineira. Agradeço, ainda, ao presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos, além do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, que a todo momento é um parceiro fundamental em nossas ações. Não posso deixar nunca de homenagear o presidente Lázaro, por estar sempre pronto a apoiar o turismo em Minas Gerais”, acrescentou Agostinho Patrus.

O vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, evidencia o reconhecimento do Governo de Minas e, mais do que isso, da aplicação e do apoio do Governo a todas as políticas públicas atinentes ao desenvolvimento do turismo no Estado de Minas Gerais. “Que essa atividade possa ser cada vez mais crescente em nosso Estado. Desejo sucesso e felizes negócios a todos. Que aqui todos possam desfrutar com gosto, prazer e alegria os sabores, a arte, a cultura e os encantos das nossas Minas Gerais”, disse o vice-governador.

O evento

O 5º Salão Mineiro do Turismo concentra as principais agências de viagem do País, assim como as maiores companhias aéreas e demais empresas que integram toda a cadeia do turismo. No Minascentro, o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre segmentos como artesanato, gastronomia, cultura e negócios.

Estande do Sistema Fecomércio MG

O estande deu lugar a um cenário que permite ao público a interação, por meio do Descubraminas.com, portal mantido pelo Senac, voltado para divulgar a cultura e o turismo no Estado. No estande, consultores prestam informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Fecomércio MG, Sesc e Senac. Além disso, haverá, durante o evento, sorteios de hospedagens e bolsas para cursos de curta duração. De acordo com o vice-presidente do Sistema, Lúcio Faria, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos representa o segmento e atua junto aos empresários, empregados e familiares, desenvolvendo ações que promovam o desenvolvimento dos negócios, capacitação em diversas áreas e prestando serviço de qualidade na área social.

– 11h às 12h – Etiqueta à mesa

– 13h às 14h– Cupcake

– 15h às 16h – Dobras em guardanapos

– 17h às 18h – Coquetéis com cachaça