Belo Horizonte sedia Fórum importante para fortalecer as empresas do país

2 de dez de 2022

Com a presença de representantes de grandes redes varejistas e sindicatos empresariais, o Fórum Nacional de Negociações Coletivas e Relações Sindicais do Comércio de Bens volta a ser presencial

Aconteceu na última quarta-feira (30/11), no Novotel Savassi em Belo Horizonte, o Fórum Nacional de Negociações Coletivas e Relações Sindicais do Comércio de Bens. Realizado pelo Sindilojas Belo Horizonte e Região, com o apoio da Fecomércio MG e patrocínio do Sebrae, o evento reuniu  grandes varejistas do país e mais de 70 Sindicatos empresariais que representam as empresas do Comércio de Bens. “A importância do encontro presencial é perceptível. Estamos empenhados em encarar os desafios para uma recuperação econômica do comércio no menor espaço de tempo possível”, afirma o Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac Nadim Donato. O objetivo do Fórum é fortalecer as empresas do setor através do estudo das relações de trabalho a partir das negociações coletivas, com vistas a promoção e a manutenção da empregabilidade no setor.

No Fórum aconteceram mesas de debates e palestras importantes que discutiam o papel da Comissão de Negociações Coletivas, fontes de custeio das entidades sindicais patronais e modelos ideais. O evento também contou com a presença do desembargador Rodrigo Bueno que ministrou palestra informativa sobre os temas em discussão na atualidade.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a Fecomércio MG atua junto às esferas públicas e privadas para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.