Belotur na Organização Mundial do Turismo

17 de out de 2014

A Belotur, empresa pública municipal responsável pelo turismo de Belo Horizonte, é agora Membro Afiliado da Organização Mundial do Turismo.

A decisão saiu no dia 3 de outubro, em uma reunião do Conselho Executivo da Organização, realizada em Samarkand, Uzbequistão.

Mauro Werkema, presidente da Belotur, afirmou que “com a filiação, Belo Horizonte passa a integrar o circuito internacional de empresas e cidades turísticas, recebendo informações privilegiadas e aumentando a sua competitividade entre os principais destinos nacionais e internacionais”.

Sobre a OMT

A Organização Mundial do Turismo é a agência responsável pela promoção do turismo mundial. Como um fórum global, debate questões políticas sobre o turismo e dissemina conhecimento prático sobre o tema. A lista de filiados da OMT inclui 156 países, 6 membros associados e os membros afiliados que representam o setor privado, instituições educacionais, associações de turismo e autoridades de turismo locais.