Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Carnaval anima empresários de Belo Horizonte

13 de fev de 2017

[vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]Mais uma importante data para o comércio de Belo Horizonte está se consolidando. O Carnaval de rua da capital tem se expandido ano a ano, e se fixado como uma das grandes opções para foliões de todas as partes de Minas Gerais e do Brasil. Para este ano, a Belotur estima cerca de 500 mil turistas na cidade entre os dias 11 de fevereiro e 1º de março, Quarta-Feira de Cinzas. De olho nesse movimento, a maioria dos empresários (73,8%) acredita que o período será positivo para as cadeias de comércio, serviços e turismo.

No caso específico do comércio varejista, 59,1% esperam crescimento no volume de vendas na comparação com o ano passado. Para o segmento de bares e restaurantes, o percentual de empresas que projetam expansão do faturamento é ainda maior: 69%. As estimativas compõem um levantamento elaborado pela área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG em parceria com a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

No comércio varejista, grande parte dos entrevistados (64,5%) avalia que o período de aquecimento será o pré-Carnaval, que já começou com os ensaios dos blocos infantis e adultos pelas ruas e praças da capital. Os bares e restaurantes aguardam pelos consumidores principalmente durante o feriado (51,5%), a partir da noite de 24 de fevereiro. “BH está retendo seu público e recebendo investimentos. Neste ano, especificamente, existe a expectativa de abrigar o turista que iria para cidades do interior, com a redução da festa em muitas delas”, comenta a analista de pesquisa da Fecomércio MG, Elisa Castro.

A analista de Turismo da entidade, Milena Soares, acrescenta que, houve um aumento na percepção de que essa época também é interessante para fazer bons negócios. “Neste ano mais estabelecimentos estarão abertos e haverá mais produtos e serviços disponíveis para os foliões. Isso fortalece a cadeia produtiva do turismo da capital e de diversos segmentos do comércio (destaque para armarinhos, supermercados, papelarias, vestuário e calçados) e melhora a qualidade do Carnaval da cidade”, completa.

O número de empresas em funcionamento durante a folia será maior neste ano, de acordo com o estudo. Entre os varejistas, esse percentual passou de 38,6%, em 2016, para 42,6%, em 2017. No caso dos bares e restaurantes, 76,7% dos entrevistados manterão o atendimento ao público, contra 68,6% anteriormente. As principais ações programadas para incrementar as vendas são diversidade do mix de produtos (12,7%) e atendimento diferenciado (12,7%), além do destaque para a vitrine (10%).

O levantamento foi realizado com base na avaliação de empresas de segmentos específicos do comércio varejista que são impactados pelo Carnaval, além dos bares e restaurantes localizados em regiões de grande concentração de pessoas durante os festejos na cidade. Assim, foram relacionados 17 bairros pertencentes às regiões Centro-Sul, Leste e Oeste de Belo Horizonte.[/vc_column_text][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#004d99″ text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2017/02/Exp-Carnaval-20171.pdf ” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]Acesse a íntegra do levantamento Expectativas para o Carnaval 2017. [/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?