Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Comércio aposta em aumento das vendas

28 de nov de 2016

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Empresários do comércio varejista de Belo Horizonte esperam encerrar o mês de novembro com crescimento nas vendas. Motivados pela proximidade das festas de final de ano, 70,9% acreditam em uma expansão do faturamento em relação a outubro, de acordo com a Análise do Comércio Varejista, elaborada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. No mesmo período de 2015, 66,6% tiveram esse otimismo.

Esse estudo consiste em uma avaliação bimestral, com a finalidade de mensurar resultados e expectativas nos negócios. De acordo com a analista de pesquisa da entidade, Elisa Castro, as projeções para novembro foram influenciadas, principalmente, pela aproximação do Natal, que é a melhor data para o varejo, pelo pagamento do 13° salário e por ações do fim do ano, como a realização da Black Friday, na última sexta-feira do mês. “Há uma expectativa muito grande, porque, em novembro, começam a aparecer as oportunidades de fim de ano. O empresário se estrutura para expandir o atendimento e inicia ações voltadas para esse período, a exemplo das decorações temáticas”, avalia.

Conforme o levantamento, 68,3% dos entrevistados programavam promoções para este mês, o que aconteceu em 58,8% dos casos em outubro. “É um bom momento para o consumidor ficar atento para conseguir aliar bons preços e qualidade, otimizando seu poder de compra. Em meio à competição acirrada, os empresários têm procurado manter uma postura mais ativa na definição da política de preços e ofertas, além de melhorar os canais de atendimento”, completa Elisa. O otimismo para novembro também está pautado nos bons resultados do mês anterior: 56,1% dos estabelecimentos esperavam, em outubro, desempenho igual ou superior ao de setembro. No mesmo período do ano passado, eram 52,7%.

Na análise por segmentos, as melhores perspectivas para novembro estão entre os empresários dos setores de móveis e eletrodomésticos, no qual 86,4% das lojas projetam expansão do faturamento; outros artigos de uso pessoal e doméstico (82,6%); e equipamentos e materiais para escritório, informática e de comunicações (80%). Outra atividade que confia em bons negócios é a de livros, jornais, revistas e papelaria (76,9%).[/vc_column_text][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#004d99″ text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2016/11/2016.11-AC_Novembro.pdf ” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]Acesse a íntegra da pesquisa Análise do Comércio Varejista – Novembro. [/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?