Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Comércio varejista comemora faturamento

18 de jun de 2014

Há quem diga que o comércio não estava muito bom, mas o mês das mães trouxe ao varejo bons faturamentos. Isso é o que diz a pesquisa de opinião realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. Dos 300 empresários entrevistados, 54,7% afirmaram que o faturamento de maio foi melhor que o de abril. Se comparado ao dos últimos seis meses, a porcentagem cai para 42,4%. Já os que mantiveram o mesmo lucro representa o índice de 23,4%.

Dentre as atividades econômicas que mais apresentaram faturamento, a pesquisa identificou que o vestuário (14,2%), os produtos farmacêuticos (5,3%), os eletroeletrônicos (4,6%) e os calçados e artigos de viagem (4,3%) ocupam o topo da lista. De acordo com o economista da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo, a heterogeneidade das atividades varejistas proporciona diferentes ritmos de negócios até mesmo dentro dos próprios segmentos, sem contar nos aspectos sazonais das datas comemorativas.

Para o mês de junho, 39,9% dos empresários estimam melhores faturamentos e 37,2% esperam vendas semelhantes às de maio. Jogando a perspectiva para daqui a seis meses, 93,5% afirmaram que o faturamento estará melhor ou igual, o que demonstra um otimismo altamente positivo para o comércio mineiro.

Outra análise interessante que a pesquisa proporcionou, refere-se ao nível de emprego. 83,7% dos comerciantes pretendem manter a equipe e 13,3% planejam contratar mais funcionários. O economista Gabriel afirma que trata-se de um indicador positivo, dado ao número de empresários que irão manter. “O atual cenário tem acirrado a demanda por trabalhadores qualificados. O desafio é reter os talentos conquistados e manter a qualidade dos serviços prestados”, conclui.

Veja a pesquisa na íntegra.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?