29 de out de 2014
A gestão de clientes foi o tema do 2º encontro do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), realizado no Sesc Contagem, no dia 23 de outubro. Os objetivos do evento foram alinhar a realidade sindical à gestão de clientes e aprimorar as formas de relacionamento. O treinamento foi ministrado pelo assessor de gerência de Programas Externos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Leonardo Fonseca, para mostrar os principais pontos, conceitos e dicas para ter sucesso nas relações com os clientes.
Fonseca ressaltou que as entidades precisam evoluir para uma gestão empresarial em prol da melhoria da representatividade e de sua auto sustentação. “Alguns passos para obter um resultado positivo são saber quem são os clientes, captar mais pessoas por meio de convênios, realizar visitas e contato telefônico, entre outros”, diz.
Dicas para conquistar o seu cliente
Dicas de relacionamento: assessoria de imprensa; revistas, informativos, mídias sociais; folder; e-mail marketing e a realização de eventos, como happy hour, café da manhã, almoços, jantares e coquetel.