Conexão Delas reúne grandes nomes em um evento exclusivo para mulheres

4 de nov de 2022

Na última quinta, o Sebrae Delas juntamente com a Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais realizou o “Conexão Delas”, um evento presencial e totalmente gratuito, que também contou com o apoio da Exame e do grupo Mulheres do Brasil. 

Com o tema “Mulheres, Inovação e o futuro dos negócios”, o evento contou com a participação de grandes nomes que são referências no mercado. O painel “Mulheres e Inovação na prática” foi mediado pela idealizadora do projeto Ellas Brasil – 1ª plataforma de negócios para mulheres, Danielle Rocha, especialista em Marketing, Mercado e Branding, atualmente Assessora Sindical do Presidente Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas. Danielle conduziu um bate-papo descontraído juntamente com três nomes femininos de impacto no mercado mineiro. 
Cássia Ximenes, CEO da Ximenes Netimóveis, especialista em mercado imobiliário, presidente nas instituições CMI/Secovi-MG, CODESE BH, vice-presidente da Fecomércio MG, conselheira do Creci MG, Coordenadora de Inovação da CBCSI – CNC e professora convidada da Fundação Dom Cabral, abriu o painel compartilhando um pouco da sua trajetória no mercado imobiliário e deu dicas de como fez para se destacar dentro de corporações conduzidas majoritariamente por homens.  
Cássia finalizou sua fala encorajando as mulheres a buscarem pelo seu lugar e então passou a palavra para Joana Mourão, diretora de marketing da Equipage e embaixadora do projeto @amoequipage. Formada em Administração de Empresas, é especializada em marketing digital e branding, pós-graduada em Marketing e graduada na FIT New York Fashion Merchandising Management. Idealizadora do projeto Elas e influenciadora digital no seu próprio negócio, Joana atua inspirando e motivando mulheres nas redes sociais, e foi através deste gancho que ela deu dicas de como vender e fidelizar clientes pela internet, usando o Whatsapp como principal ferramenta. Fechando o painel, Carol Sarmento que é Diretora da Cidade Universitária da Una em Belo Horizonte, mentora do Universo Empreendedor, sócia da Turma do Fritz e investidora anjo da Zeka Educação Digital, uma plataforma que visa a preparação para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), destacou sobre a importância da educação acessível e de qualidade para mulheres no mercado de trabalho, principalmente em áreas voltadas para a tecnologia. 

Além do painel, o evento ainda contou com a participação de Izabela Anholett palestrando sobre “Futuro, tecnologia e Metaverso”. Professora do Master em Digital Manager e Metaverso (EXAME/IBMEC), graduada em Administração de Empresas pela UFES com especialização em Gestão de Negócios pela FDC e Design Thinking pela ESPM. Com 13 anos de experiência em TI em SAP, infraestrutura, governança, sistemas legados e operação e atualmente sendo CTO da Exame, Izabela introduziu os conceitos de Blockchain, NFT e Metaverso e mostrou um pouco das inúmeras possibilidades de lucro e negócios que esse universo virtual pode oferecer. 

Ao final da palestra, foram sorteados 30 exames de mamografia e uma hospedagem de um fim de semana fornecidos pelo Sesc MG, além de 2 pijamas da loja Pizama. 

Alguns parceiros levaram ativações durante o período de credenciamento do evento como Quick massagem e drinks não alcoólicos feitos por profissionais do Senac, um painel instagramável com um letreiro em LED escrito “Mulheres poderosas empoderam outras” disponibilizado pelo Sesc MG e também uma experiência imersiva de realidade virtual e realidade aumentada, fornecida em parceria com as empresas Visiblebits, Kriativar Corp e Brustin Studio. 

O evento “Conexão Delas” foi uma realização do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Sebrae Minas e Delas Sebrae, com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil Belo Horizonte, Visiblebits, Kriativar Corp, Brustin Studio e Exame Academy. 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?