Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
19 de nov de 2018
Um dos eventos mais aguardados pelo comércio varejista está chegando. A Black Friday, como é conhecida mundialmente, é um movimento criado pelos empresários do comércio para realizar promoções e oferecer condições especiais em produtos nas lojas físicas e on-line na quarta sexta-feira do mês. Neste ano, a ação acontecerá no dia 23 de novembro, e promete bater novos recordes de faturamento. De acordo com dados da consultoria em comércio eletrônico Ebit, a expectativa é que as vendas no ambiente virtual cresçam 15% em relação a 2017, atingindo R$ 2,43 bilhões.
A analista de pesquisa da Fecomércio MG, Elisa Castro, acredita que o sucesso da iniciativa se deve ao fato de a data ter se tornado uma excelente oportunidade para que as pessoas antecipem as compras de Natal. De acordo com a pesquisa Expectativa para a Black Friday, realizada pela Federação, 23,8% dos belo-horizontinos aguardam a chegada do evento para ir às compras. A pesquisa também revela que a maioria (62,2%) dos consumidores planeja gastar valores superiores a R$ 500 na ocasião.
Você pretende comprar na Black Friday deste ano? Então, confira abaixo seis dicas do professor e coordenador do curso de Administração do Ibmec, Eduardo Coutinho, sobre como aproveitar as promoções, adquirir produtos com segurança e não prejudicar o orçamento no final do mês.
E você empresário, está preparado para a data? Veja abaixo as sugestões do supervisor de marketing da Fecomércio MG, Everton Silva, para aproveitar melhor o momento: