Convênio – Fecomércio MG e Jucemg

6 de out de 2014

O convênio do acordo de cooperação entre a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) foi oficializado no dia 1º de outubro, na sede da Jucemg. O objetivo da parceria é trazer benefícios para as entidades e aos empresários de Minas Gerais.

Para o presidente em exercício do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Sebastião da Silva Andrade, a assinatura do convênio permite um apoio de mão dupla. “Com o acordo de cooperação, a Fecomércio atualizará sua base de dados, o que trará melhorias no relacionamento com os associados atuais ou futuros, o que gera um impacto em todos os sindicatos”, diz.

Já o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, ressalta que, com o acordo, a junta comercial dará um passo a mais. “A princípio, vamos receber oito digitadores fornecidos pela Federação para alimentar os dados da Junta Comercial, reforçando a equipe atual e permitindo um trabalho realizado com menor tempo. Além disso, juntos, disponibilizaremos aos empresários mineiros boas soluções para que eles obtenham mais sucesso em sua empresa”.

Segundo o tesoureiro da Fecomércio MG, Wainer Haddad, o convênio será muito importante para as cidades do interior de Minas. “Por meio dessa parceria, conseguiremos ampliar nosso número de arrecadações e de informações para os nossos associados”. Para o diretor tesoureiro da Fecomércio MG, Marcelo Árabe, o acordo também beneficiará os sindicatos. “Para os sindicatos do interior, que têm mais dificuldade de cadastro, essa renovação é de suma importância”, diz.