Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Empreendedores buscam estudar marketing

27 de set de 2017

Um trabalhador chega para o expediente e descobre que não precisa retornar na manhã seguinte: está demitido. Entre os possíveis caminhos para voltar ao mercado, ele decide percorrer por uma nova estrada e optar pelo próprio negócio. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no ano passado, 48 milhões de brasileiros com idade entre 18 e 64 anos se envolveram na criação ou manutenção de algum negócio, seja em estágio inicial ou já estabelecido.

Então, esse novo empreendedor se planeja, abre um pequeno estabelecimento e enfrenta a instabilidade econômica. Mas logo descobre que o ímpeto inicial é insuficiente se ele não aprender um pouco de tudo: finanças, administração, liderança, e, inclusive, marketing. Ele não possui os mesmos conhecimentos de profissionais dessas áreas. Por isso mesmo, recorre a cursos rápidos, eventos e livros para entender melhor o que seu negócio precisa e como ele pode crescer.

O exemplo, embora fictício, é mais comum do que parece. Por isso, a Rádio Fecomércio MG preparou uma matéria mostrando como estudar marketing ajudou uma empreendedora real, sócia de uma butique em Belo Horizonte, a incrementar o seu negócio. Ouça mais no podcast, que também traz dicas de um especialista em análise mercadológica.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?