Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Empresários apostam em promoções para aumentar vendas

10 de dez de 2015

[vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]A proximidade do Natal reascendeu nos empresários do setor terciário o otimismo em relação ao crescimento das vendas. Segundo a Análise Mensal do Comércio Varejista, desenvolvida pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, 66,6% dos donos de lojas esperam uma melhora de faturamento já no mês de novembro. Esse resultado demonstra que eles estão mais confiantes para este período em 2015 do que em 2014, quando 56,1% tinham expectativa de incremento nos resultados.

O estudo apontou que, em outubro, 52,7% dos gestores apresentaram um faturamento melhor ou igual do que o registrado em setembro. “Esse foi o melhor resultado alcançado pelas empresas do varejo no segundo semestre e traz um fôlego a mais para os empresários que estão traçando estratégias para potencializar as vendas no Natal”, afirma a estatística da Fecomércio MG, Elisa Castro, destacando que 74,3% dos entrevistados esperam melhorar a situação financeira nos próximos seis meses.

Para atrair o consumidor, estimulado pelo apelo emocional da data e o incremento da renda por meio do 13° salário, 71,8% dos entrevistados farão promoções neste mês. “A competição acirrada que caracteriza o comércio varejista tem exigido uma postura agressiva na definição da política de preços e promoções”, afirma Elisa. Entre os setores que esperam faturar mais em novembro estão o de vestuário (15,3%), produtos alimentícios (5,5%) e de eletroeletrônicos (4,9%).

A expectativa também é favorável para os funcionários do setor terciário, uma vez que 84,8% dos gestores esperam manter o seu quadro de profissionais, enquanto 12,8% devem contratar mais colaboradores por período determinado.

Resultado do Dia das Crianças
Um levantamento realizado pela Fecomércio MG junto aos empresários do comércio varejista na capital mostrou que, para 58,6% dos empresários, o faturamento no Dia das Crianças foi pior do que o registrado no ano anterior, representando, para a maioria (41,9%), uma queda de 20% a 50%.

O ticket médio das vendas durante a data comemorativa foi de R$ 100 em 61,9% dos estabelecimentos, sendo que em 33,9% deles o gasto não ultrapassou o valor de R$ 50. “Esse comportamento reflete o cenário de dificuldades econômicas que o país enfrenta e demonstra que o consumidor tem optado por produtos de menor valor, para que as datas não passem em branco”, afirma Elisa. A forma de pagamento mais utilizada – conforme declaração de 75% das empresas consultadas – foi o parcelamento por meio do cartão de crédito.[/vc_column_text][mk_button dimension=”three” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#004d99″ text_color=”light” target=”_blank” align=”center” fullwidth=”true” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″ url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2015/11/2015.11-Análise-do-Comércio-Varejista_Novembro.pdf”]Veja a pesquisa completa [/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?