Encontro Empresarial de Sete Lagoas

20 de ago de 2015

Empresários e empreendedores setelagoanos terão uma oportunidade imperdível para aprender experiências inovadoras em negócios, além de descobrir como aliar sucesso pessoal e profissional. A cidade recebe a 16ª edição do Encontro Empresarial de Sete Lagoas, que promoverá uma série de ações para o desenvolvimento de gestores por meio da troca de experiências e fortalecimento de networking. O evento, promovido pelo Sindicato do Comércio (Sindcomércio) de Sete Lagoas, contará com ações do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos.

Sob o tema “A atitude empreendedora que inspira o sucesso”, o encontro contará com uma programação variada, que inclui palestras sobre gestão em momentos de crise, motivação e cases de sucesso. Os participantes também poderão cuidar da mente e do corpo com atividades de saúde e bem-estar promovidas pelo Sesc e Senac, instituições integradas ao Sistema Fecomércio MG.

Ao longo do dia, o Sesc dará orientações sobre saúde com a distribuição das cartilhas educativas “+ Sesc + Saúde”, e a oferta de um check-up básico, com a realização de exames como aferição de pressão arterial e glicemia capilar. A equipe da instituição fará, ainda, atendimento corporativo, apresentando e divulgando seus serviços de promoção da transformação social e qualidade de vida, por meio de ações nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, esporte, turismo social e meio ambiente.

Já o Senac será responsável pelo momento de descanso dos convidados, com o oferecimento de sessões gratuitas de quick massage. A ação será desenvolvida por instrutores do curso oferecido pela instituição, reconhecida como o principal agente da educação profissional voltada para o setor terciário no país.

16º Encontro Empresarial de Sete Lagoas

Data: 29 de agosto, sábado
Horário: 7h30 às 18h
Local: JN Resort (Fazenda das Máquinas, BR 040, km 466. Bairro Barreiro. Sete lagoas)
Investimento: R$ 170,00 (valor promocional válido até 20/08)
R$ 200,00 (valor após 20/08)

Informações e Inscrições:
Sindcomércio de Sete Lagoas
Contato: (31) 3771 4186 e (31) 8611 0427 (atendimento até às 18h)
www.sindcomerciosl.com.br

-8h45 –  Palestra “Cenário Econômico Atual”
Palestrante: Gabriel de Andrade Ivo
Economista, Professor Universitário, é gerente geral Financeiro do Senac. Atuou como responsável pelo núcleo de Economia da Fecomércio MG. Integrante de delegação para a NRF Retail´s Big Show em 2015.

-9h- Cases de Sucesso
Mesa Redonda “O sonho que virou negócio”
Participantes: Márcio Campelo (Frangosete); Joaquim Nery (Lagoa Veículos / JN Resort); Moema Mattar (Academia Nado Livre); Washington Lobato (Drogaria Lobato).
Mediador: Cristiano Lopes

– 14h30 – Palestra “Excelência: o caminho para vencer a crise”
Palestrante: Eduardo Tevah
Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em gestão de pessoas, Empresário e Diretor-Presidente da D&E Consultores que presta palestra e consultoria para várias empresas. Um dos mais requisitados conferencistas do Brasil nas áreas de vendas, liderança, gestão de pessoas, gestão da qualidade, recursos humanos, entre outras. Autor de cinco livros com mais de 250 mil exemplares vendidos.

-16h15 – Palestra  “Pedagogia do Amor”
Palestrante: Roberto Carlos Ramos
Adotado aos 13 anos pela francesa Marguerit Duvas que o ensinou a ler e a escrever, a falar francês e, principalmente, dar e receber afeto. Na França descobriu a arte de contar histórias. De volta ao Brasil, se formou em Pedagogia e acabou se tornando o que ele mesmo define como o Embaixador do País das Maravilhas.

Atividades de bem-estar

Sesc: Promoção da saúde

Oferta de check-up básico (aferição de pressão arterial e glicemia capilar)

Senac: quick massage