Entrevista com o organizador da Jornada Minas Criativa

17 de mar de 2015

A Jornada Minas Criativa será realizada entre 23 e 27 de março e abordará a temática da Economia Criativa como eixo de desenvolvimento e transformação. Confira abaixo uma a entrevista com o organizador do evento, Dennis Carvalho.

Como surgiu a ideia para realização da Jornada Minas Criativa?
A ECN Criativa foi concebida para mobilizar pessoas, empresas e governos por meio da geração de conteúdo empreendedor e eventos híbridos, ou seja, que agreguem criatividade e novas experiências. Nossas ações mesclam o universo virtual e o real, focando o relacionamento e a criatividade empreendedora como geradores de novos negócios e um catalisador para o desenvolvimento econômico e social.

Diante disso, tivemos contato com o universo da Economia Criativa e nos apaixonamos pelo tema e pelas diversas possibilidades que esse mercado apresenta. Para celebrar essa nova fase da empresa e consolidar esse posicionamento junto ao mercado, idealizamos a Jornada Minas Criativa. O objetivo do evento é proporcionar aos empreendedores mineiros e aos futuros empresários o acesso à informação qualificada, conteúdo relevante, projetos e oportunidades voltados para o fortalecimento das diferentes atividades ligadas aos setores da Economia Criativa, tornando-se um evento tradicional, que fomente conceitos inovadores, promova intercâmbio de ideias e negócios, inspire e gere capacitação e oportunidades.

Como a JMC pretende impactar o cenário da economia criativa mineira durante os cinco dias de evento?
Por mais que o tema esteja em evidência, ainda faltam ações e eventos promovidos pela iniciativa privada. O apoio de entidades estratégicas, como a Fecomércio MG, gera credibilidade ao evento e permitirá atingir nosso objetivo comum, que é fomentar a economia criativa e promover o desenvolvimento do ambiente de negócios em que atuamos. A oportunidade reunirá empresários e gestores que falarão de suas experiências no exercício do empreendedorismo criativo e liderança frente a pessoas, projetos e organizações, gerando um impacto positivo nesse cenário e servindo de inspiração para futuros empreendedores ou mesmo para quem já atua no ramo.

Todo mundo ganha com isso: surgem melhores negócios, empresas, profissionais, cidades e pessoas. Esse será o maior legado das dezenas de palestras que serão realizadas durante os cinco dias de evento.

Quais são as expectativas para o pós-evento?
Nosso objetivo é iniciar, com a Jornada, um ciclo de eventos voltados ao tema Economia Criativa e aos subtemas como moda, artesanato, design, entre outros. Queremos levar esse circuito para o interior de Minas e outras capitais do país. Trata-se de uma grande caminhada, e a Jornada é o primeiro passo.