Evento Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta Paracatu em março

18 de mar de 2024

Cantora Paula Fernandes se apresenta em show gratuito na sexta (22)

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega a Paracatu no dia 21 de março (quinta) e prossegue até o dia 24 (domingo). Mas, já no dia 18, os serviços da carreta do Sesc, com atendimentos oftalmológico e de nutrição gratuitos, já estarão à disposição da população da cidade.

É o segundo ano do projeto que, em 2023, visitou 14 cidades do interior de Minas Gerais. O Sistema Fecomércio MG na Rua acontece durante duas semanas ininterruptas em Paracatu, contando com a temporada de promoções do comércio que inicia antes do dia 21 e avança até depois do dia 24.

A temporada de 2024 do Sistema Fecomércio MG na Rua inicia em grande estilo com um show gratuito da cantora Paula Fernandes no dia 22 (sexta). A apresentação está marcada para as 20 horas, na avenida Olegário Maciel, 166, centro de Paracatu. A influencer Emanuele Morais, que é de Paracatu, vai abrir o show de Paula Fernandes com uma apresentação eclética que irá da interpretação de clássicos da MPB a canções internacionais. Tudo com a originalidade, a ousadia e a interação que marcam o estilo de Emanuele.

Incentivo ao comércio local

Dias antes da realização do Sistema Fecomércio MG na Rua, representantes da Fecomércio MG fazem contato com os empresários do comércio que organizam uma temporada de promoções e liquidações. Desta forma, desde antes de o evento começar propriamente, ele já impulsiona o comércio local e proporciona o acesso da população de Paracatu a produtos e serviços com preços diferenciados.

Os comerciantes também contam com um momento dedicado a eles, com palestras e troca de conhecimentos sobre o varejo por meio do Inova Varejo, evento que integra a programação do Fecomércio MG na Rua.

Carretas Sesc e Senac

Durante o Sistema Fecomércio MG na Rua, as carretas do Sesc e do Senac desempenham uma função importante que é a de levar assistência à saúde, cultura e lazer, capacitação para o trabalho no comércio e oficinas de gastronomia. Todas as atividades das carretas são gratuitas e abertas ao público.

Site: https://www.fecomercionarua.com.br/

Confira a programação cultural, de atendimentos e de capacitação para o trabalho do Sistema Fecomércio MG na Rua em Paracatu.

Quinta (21)

7h30: Atendimento Saúde:  MedSesc Oftalmologia | OdontoSesc | Nutrição

9h: Atividades de locução no palco pocket

9h: Atendimento Comercial e Rede de Carreiras

Ação Beleza e Bem-Estar (9h: Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo e 13h: quick massage)

9h: Carreta de Gastronomia – Oficina 1 Salada e Molhos

14h: Carreta de Gastronomia – Oficina 2 Bombom

Sexta (22)

7h30: Atendimento Saúde:  MedSesc Oftalmologia | OdontoSesc | Nutrição

9h: Atividades de locução no palco pocket

9h: Carreta de Gastronomia – Oficina 1 – Da Massa a Mesa

14h: Carreta de Gastronomia – Oficina 2 – Chocolate e suas Diversas Faces

20h: Show no Palco Fecomércio com abertura Emanuele Morais e artista principal Paula Fernandes

Sábado (23)

9h: Atividades Recreativas no palco pocket

9h: Atendimento Comercial e Rede de Carreiras

9h: Ação Beleza e Bem-Estar (Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo e 13h: quick massage)

9h: Espaço de Lazer

9h: Carreta de Gastronomia – Oficina 1 – Salada e Molhos

14h: Carreta de Gastronomia – Oficina – Chocolate e suas Diversas Faces

15h: Atração cultural – Grupo Negras Raízes com o espetáculo “Amor de cabelo”

Domingo (24)

9h: Atividades Recreativas no palco pocket

9h: Espaço de Lazer

9h: Carreta de Gastronomia – Oficina 1 – Da Massa a Mesa

9h30: Atração cultural 1 – Show de Mágica com Tio André

13h30: Sorteios Sesc e Senac

14h: Carreta de Gastronomia – Chocolate e suas Diversas Faces

15h: Atração cultural 2 – Cia Bando com espetáculo “Abena”

Sobre o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac

O Sistema Fecomércio MG é formado pela Fecomércio MG, pelo Sesc em Minas e pelo Senac em Minas, em parceria com os Sindicatos Empresariais, e integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio da cooperação estratégica entre essas instituições, sua atuação tem o objetivo de fortalecer o comércio mineiro e contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Minas Gerais.

O escopo das atividades do Sistema ainda inclui a capacitação profissional e a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, por meio de serviços de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e ação social.