Fecomércio MG adere à Campanha 24 Horas pelo Glaucoma

12 de maio de 2023

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é comemorado em 26/05

A Fecomércio MG participa, até o final do mês de maio, da Campanha 24 Horas pelo Glaucoma promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e que incentiva o diagnóstico e o tratamento precoces da doença.

A adesão da Fecomércio MG à Campanha consiste na iluminação do prédio da entidade, localizado na rua Curitiba, 561, centro de Belo Horizonte, na cor verde, até o dia 31 de maio.

A ação ocorre neste mês quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26/05), instituído pela Lei nº 10.456/2002. A doença é considerada como a maior causa de cegueira irreversível.

Estima-se 80 milhões de pessoas com glaucoma no mundo, sendo que 5% desses casos resultam na perda total de visão. No Brasil, em 2022, havia 1,5 milhão de pessoas com a doença.

Quase a metade desse grupo desconhecia sua condição por ser doença de evolução silenciosa, sem dor ou incômodo em sua fase inicial.

A boa notícia é que o glaucoma, mesmo que não tenha cura, pode ser controlado com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras. Juntos com Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a entidade integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC), atuando junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.