4 de fev de 2020
Minas gerais possui mais de 38 mil migrantes internacionais, segundo a Polícia Federal. Além disso, com a estratégia de interiorização, se tornou o segundo Estado do Sudeste que mais recebeu venezuelanos no Brasil. Diante desse cenário, a Fecomércio MG e o Senac em Minas apoiam a Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU, na realização do evento gratuito “Como contratar migrantes em situação de vulnerabilidade na sua empresa?”, no dia 11/02, no auditório do Senac Tupinambás.
A proposta do encontro é sensibilizar o setor privado quanto a importância de capacitar o mercado de trabalho mineiro para a inserção de migrantes e refugiados. Além disso, será uma oportunidade para que os empresários se inspirem na trajetória dessas pessoas, esclareçam dúvidas sobre os direitos laborais, entendam os processos para contratação, bem como os benefícios e a possibilidade do crescimento intercultural para as empresas.
Para o chefe de missão da OIM no Brasil, Stephane Rostiaux, o evento é uma medida para contribuir com a integração econômica dos migrantes na sociedade brasileira a longo prazo. “Desta forma, buscamos uma abordagem combinada entre o apoio direto, o fortalecimento das habilidades dos migrantes e a sensibilização do setor privado e dos parceiros da sociedade civil”, destaca.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/OficinaMigranteBH.
Serviço
Data: 11 de fevereiro
Horário: das 9h às 12h
Local: Senac Tupinambás – Rua dos Guajajaras, 40, 16º andar- Centro/Belo Horizonte
Inscrições: http://bit.ly/OficinaMigranteBH