Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Fecomércio MG participa de feira de turismo na Itália

23 de fev de 2016

A Borsa Internazionale del Turismo (BIT) é uma das maiores feiras anuais de turismo do mundo. O evento, em 2015, contou com mais de 60 mil visitantes e duas mil empresas expositoras. Em 2016 reuniu, em Milão, empresários, entidades e consumidores finais em três dias de programação (de 11 a 13 de fevereiro) voltados ao fomento de negócios do setor.

A feira, que manteve até 2015 o foco nos mercados de turismo de lazer, luxo e Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (Mice), se destacou também neste ano pela promoção dos segmentos de turismo gastronômico (Food & Wine) e de esportes (Destination Sport), trazendo novidades e tendências dos segmentos no mercado. O evento dividiu-se em três pavilhões: dois destinados à exposição das regiões da Itália e um de outros países.

A Fecomércio MG, pelo terceiro ano consecutivo, fez parte do grupo de empresas e instituições brasileiras que participaram da feira como hosted buyers (compradores convidados). Nessa modalidade, o visitante agenda previamente pequenas reuniões com empresas e entidades expositoras com a finalidade de realizar negócios, networking e benchmarking. A novidade na programação deste ano foram os speedy meetings (encontros rápidos), no qual o hosted buyer obteve um espaço para receber os expositores de forma espontânea.

A representante do núcleo de Negócios Internacionais e Turismo da Fecomércio MG, Juliana Gomes, destaca que a participação da Federação no evento foi de extrema relevância, tendo em vista o desenvolvimento de ações de internacionalização promovidas pela área aos representados da entidade. “Por meio da participação técnica, foi possível cultivar importantes relações que facilitam estabelecer contatos e acessos a instituições e mercados de diferentes países”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?