Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
23 de fev de 2016
A Borsa Internazionale del Turismo (BIT) é uma das maiores feiras anuais de turismo do mundo. O evento, em 2015, contou com mais de 60 mil visitantes e duas mil empresas expositoras. Em 2016 reuniu, em Milão, empresários, entidades e consumidores finais em três dias de programação (de 11 a 13 de fevereiro) voltados ao fomento de negócios do setor.
A feira, que manteve até 2015 o foco nos mercados de turismo de lazer, luxo e Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (Mice), se destacou também neste ano pela promoção dos segmentos de turismo gastronômico (Food & Wine) e de esportes (Destination Sport), trazendo novidades e tendências dos segmentos no mercado. O evento dividiu-se em três pavilhões: dois destinados à exposição das regiões da Itália e um de outros países.
A Fecomércio MG, pelo terceiro ano consecutivo, fez parte do grupo de empresas e instituições brasileiras que participaram da feira como hosted buyers (compradores convidados). Nessa modalidade, o visitante agenda previamente pequenas reuniões com empresas e entidades expositoras com a finalidade de realizar negócios, networking e benchmarking. A novidade na programação deste ano foram os speedy meetings (encontros rápidos), no qual o hosted buyer obteve um espaço para receber os expositores de forma espontânea.
A representante do núcleo de Negócios Internacionais e Turismo da Fecomércio MG, Juliana Gomes, destaca que a participação da Federação no evento foi de extrema relevância, tendo em vista o desenvolvimento de ações de internacionalização promovidas pela área aos representados da entidade. “Por meio da participação técnica, foi possível cultivar importantes relações que facilitam estabelecer contatos e acessos a instituições e mercados de diferentes países”, disse.