Federação participa de reunião de turismo da CNC

5 de abr de 2016

A Fecomércio MG participou, no dia 22 de março, de uma reunião com os técnicos responsáveis pelas áreas de Turismo das federações do comércio brasileiras. O objetivo foi alinhar e fortalecer as ações da entidade junto ao Sistema CNC, Sesc e Senac.

O evento está na segunda edição e é uma iniciativa do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur). Alguns dos assuntos abordados no encontro foram a apresentação das ações estratégicas da CNC para 2016, as principais demandas do setor no âmbito legislativo, a apresentação dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e os avanços obtidos para o segmento nas federações de todo o país.

Na ocasião, o diretor da Fecomércio MG José Porfiro do Carmo apresentou as ações da entidade na representação e defesa dos interesses dos empresários do setor, por meio do Núcleo de Turismo. Recentemente essa área foi incorporada ao Núcleo de Negócios Internacionais para gerar mais sinergia, articulação e eficácia nos processos, além de proporcionar atuação institucional aos representados.

De acordo com o José Porfiro, a reunião foi importante para conhecer o planejamento estratégico da CNC, que auxiliará o fomento da representatividade da Fecomércio MG no contexto mineiro. “O encontro também foi uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com as outras federações e principais autoridades no cenário turístico nacional.”