Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Feriados nacionais reduzirão faturamento

20 de jan de 2015

O número de feriados em 2015 tem sido uma preocupação para os empresários. Neste ano, serão dez feriados em dias úteis, diminuindo o movimento nas lojas. O impacto dos feriados sobre a lucratividade do comércio brasileiro em 2015 deverá chegar a R$ 15,5 bilhões neste ano, de acordo com a Confederação Brasileira do Comércio de Bens, Consumo e Turismo (CNC).

Segundo o economista da Fecomércio MG Caio Gonçalves, com o maior número de feriados na semana, serão menos dias de exercícios efetivos trabalhados no comércio, o que pode reduzir as vendas. “Dessa forma, a expectativa para o comércio em relação aos feriados deste ano não é positiva, já que grande parte dos clientes viaja e não vai às compras. Além disso, a abertura de lojas em dias facultativos pode, por exemplo, gerar maiores custos com o pagamento de horas extras aos vendedores, o que pode não ser compensado pelas vendas. A dica é aproveitar ao máximo o tempo antes desses feriados prolongados para vender e explorar ainda mais as datas comemorativas do ano para superar esse efeito negativo que o comércio sofrerá em 2015”, comenta.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?