Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Importância do planejamento para 2015

27 de jan de 2015

O planejamento é a alma de um negócio. Sem ele, as ações de aprimoramento e crescimento podem ficar comprometidas. As empresas da cadeia produtiva do turismo precisam ficar atentas que, além de planejar a médio e longo prazo, é importante acompanhar a curva de demanda e oferta dos serviços e produtos que surgem no decorrer do ano, a chamada sazonalidade.

Lidar com a ela é um dos principais desafios dos empresários do setor. Para um planejamento eficiente é necessário um momento de reflexão, discussão, interação e avaliação interna de forças e fraquezas. Além de identificar as oportunidades de mercado e o perfil da concorrência , é necessária a elaboração de planos e definição de objetivos e metas.

Entre os métodos de esquematizar um plano de ação, podemos destacar o método  5We1H (What, When, Where, Why, Who and How) cuja a tradução é: O que fazer? Por que fazer? Quem fará? Como fará? Onde? Quando?. Esse simples esquema deve ser estruturado para permitir uma rápida identificação dos elementos necessários à implantação do plano ou projeto, bem como seu acompanhamento.

Atentar-se ao perfil dos consumidores, suas intenções e seus desejos é um fator importante na construção de um planejamento empresarial no setor turístico. De acordo com núcleo de Turismo da Fecomércio MG, diversos destinos têm conseguido diminuir a sazonalidade ao criar novos produtos e serviços aos consumidores. É o caso de Belo Horizonte, que tem vocação para o turismo de negócios, mas tem investido no Carnaval como uma forma de movimentar o mercado também no início do ano, que geralmente é de baixa temporada.

O núcleo destaca ainda que essa ação não aconteceria sem um planejamento estratégico eficiente, permitindo que diversos atores da cadeia produtiva saiam ganhando, o que movimenta o fluxo circular de renda na economia da cidade.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?