Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
30 de jan de 2018
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O primeiro levantamento do ano referente à Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Belo Horizonte se manteve estável, em comparação ao índice de dezembro do ano passado. Neste mês, o indicador atingiu 84,1 pontos, frente aos 84,0 do mês anterior. Apurado pela Fecomércio MG, com base em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a ICF aponta que a confiança das famílias segue abaixo do nível de satisfação (100).
Apesar desse resultado, cinco dos sete itens que compõem o ICF apresentaram aumento no período, se comparados aos indicadores de janeiro de 2017. Em relação à perspectiva de consumo, o índice passou de 46,9 para 102,9 em janeiro deste ano. Outro destaque é o acesso ao crédito, que este mês registrou 88,6 pontos, ante aos 63,2 de janeiro passado.
Para a analista de pesquisa da Federação, Elisa Castro, a elevação de alguns índices, em contraste com janeiro de 2017, se deve às mudanças no cenário econômico dos últimos 12 meses. “A renda familiar tem voltado gradativamente e o nível de inflação está abaixo da meta. Esses são fatores que favorecem o consumo”, pondera.
Em relação ao mês anterior, o ICF também mostrou uma pequena elevação no índice de perspectiva profissional. Em dezembro, o componente apontava 95,1 pontos e este mês assinala 95,5 pontos. O indicador de renda atual, por sua vez, mostrou estabilidade: 83,3 pontos frente aos 83,2 do mês passado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][mk_button dimension=”three” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#1e73be” text_color=”light” url=”https://fecomerciomg.org.br/wp-content/uploads/2018/01/01.2018-ICF-BH.pdf” target=”_self” align=”center” fullwidth=”true” margin_top=”0″ margin_bottom=”15″]Leia na íntegra a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) – Janeiro/2018 [/mk_button][/vc_column][/vc_row]