3 de dez de 2015
Campanha Novembro Azul mobilizou público por meio de atividades em todo o Estado
Durante todo o mês de novembro, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac realizou a campanha Novembro Azul em Minas Gerais. Foram diversas atividades dedicadas à conscientização da importância do combate ao câncer de próstata.
O Sesc realizou palestras e aplicou o teste rápido de diagnóstico do câncer de próstata (PSA) em trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, realizou blitzes educativas, apresentação teatral e orientações sobre a doença. A última etapa do Circuito Sesc de Corridas, em Sete Lagoas, no dia 22 de novembro, também abordou o tema da campanha. Clique aqui e veja como foi. Foram quase 40 mil atendimentos, superando a meta de 37.900.
Na Fecomércio, logo na entrada da sede, no Centro de Belo Horizonte, um banner da campanha transmitia a mensagem de apoio à causa. E no Senac, alunos, orientadores e supervisores da Aprendizagem Comercial, em BH, participaram de apresentações musicais com paródias relacionadas ao tema, além de palestras, distribuição de cartilhas com orientações na Praça Sete, no Centro da capital, e confecção de um “varal informativo” na área de convivência do curso. A unidade de Governador Valadares também promoveu palestras, orientações nutricionais e degustação de alimentos saudáveis que ajudam no combate à doença. As atividades foram direcionadas aos estudantes da instituição