Nadim Donato, presidente da Fecomércio MG: voltaremos à Câmara dos Deputados para assegurar avanços na Reforma Tributária

10 de nov de 2023

Com a aprovação da Reforma Tributária no Senado na noite de ontem (08), a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio MG) voltará a acionar os deputados federais na defesa do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Com as alterações feitas pelos senadores, a Reforma Tributária retorna à Câmara que fará a revisão final do texto que, por se tratar de Emenda Constitucional, não vai para a sanção do Presidente da República.

Para a Fecomércio MG, que realizou forte mobilização junto aos empresários e aos deputados durante todo o primeiro semestre de 2023, a hora é de voltar à Câmara dos Deputados para garantir os avanços obtidos na  proposta da Reforma e pressionar para que a carga tributária não aumente para o setor terciário.

“Entendemos que a aprovação da Reforma Tributária foi boa, porém existem alguns pontos ainda que são relevantes. Não podemos aceitar de maneira alguma o aumento de impostos, principalmente no setor de serviços”, explica o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato.

Segundo Nadim, a partir de agora, Fecomércio MG junto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) irão monitorar de perto o trabalho de finalização da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados. “Trabalharemos novamente junto à Câmara para buscar tirar um ou outro ponto desnecessário para o comércio”, diz.

O presidente da Fecomércio MG frisa que em 2024 o esforço vai continuar para acompanhar a tramitação da lei que vai regulamentar a Reforma Tributária. “A lei complementar é que vai instituir o valor real a ser pago por nós que trabalhamos em função deste país e somos os maiores arrecadadores e repassadores de contribuições e impostos para os governos municipal, estadual e federal”, conclui.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.