Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
13 de jan de 2015
O Núcleo de Turismo da Fecomércio MG trabalha a fim de desenvolver e ampliar os benefícios que a entidade oferece aos empresários mineiros. Nesse sentido, foi criado um novo espaço da área dentro do Portal Fecomércio.
A nova página virtual do Turismo da Federação contém as principais informações sobre as ações realizadas pelo núcleo. Um exemplo é o fluxograma da Cadeia Produtiva do Turismo feito para conscientizar empresários sobre a participação de cada setor no turismo e demonstrar a importância de cada um fazer a sua parte de forma a contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos destinos.
Na página Pesquisas do Turismo estão disponibilizadas 13 pesquisas e estudos realizados em parceria com o núcleo de Estudos Econômicos e outros parceiros, com o intuito de fornecer informações ao mercado, além de contribuir com dados para o planejamento estratégico de Minas Gerais. Um exemplo é o Perfil Turístico de Minas Gerais, estudo realizado em 2014 para conhecer mais a fundo o mercado de trabalho de alguns setores turísticos.
Na página de Representação está disponível a lista de conselhos e câmaras municipais, estaduais e nacionais ligadas ao turismo que a Fecomércio MG participa como porta-voz de seus representados na articulação de ações junto ao poder público e entidades de classe. As informações sobre o principal evento realizado pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, a Semana do Turismo, podem ser encontradas em uma página exclusiva com o conteúdo e o histórico das atividades acadêmicas e culturais realizadas desde 2013.
Além disso, para que os empresários mineiros fiquem por dentro das novidades e tendências do setor, são lançadas semanalmente Notícias de Turismo. Há também a página de Relatórios, onde é possível encontrar o apanhado das ações da Fecomércio MG para incremento do turismo desde a implantação do núcleo, em 2012.
Todo esse novo conteúdo foi criado para incentivar, oportunizar e fortalecer a geração de negócios na área, aproximando os empresários e a população do Sistema Fecomércio MG, que reconhece a atividade turística como importante fator de desenvolvimento econômico e social do Estado.