Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

O perfil dos turistas de negócios e eventos

9 de jan de 2015

Uma pesquisa encomendada pela Embratur e elaborada pela FGV trouxe dados interessantes sobre o Turismo de Negócios e Eventos. Os índices mostraram, por exemplo, que esses turistas gastam, em média, US$ 329,39 por dia, quando estão no Brasil. Esse valor equivale a quatro vezes mais que os valores gastos pelos turistas que visitam o país a lazer, cujo gasto médio diário é de US$ 73,77.

Outro dado importante da pesquisa revela que a maioria dos entrevistados tem intenção de voltar ao país em, no máximo, dois anos. Para 74% deles, o Brasil passou uma imagem positiva e 92% elogiaram a receptividade dos brasileiros.

As pesquisas foram realizadas entre abril e setembro do ano passado, em 19 eventos internacionais, nas cinco regiões do país. Foram 1.726 entrevistados. As cidades mais visitadas pelos turistas de negócios e eventos, de acordo com esse estudo, são: Rio de Janeiro (33,4%), São Paulo (16,4%), Manaus (6%), Foz do Iguaçu (5,8%), Belém (4,4%) e Salvador (4,3%). Dos entrevistados, 67,2% estiveram no Brasil pela primeira vez e 60,4% dos que já visitaram o país estiveram aqui por motivo de negócios e eventos. As cidades mais visitadas na viagem anterior foram Rio de Janeiro (27,5%), São Paulo (21,6%), Florianópolis (4,9%), Salvador (4,6%) e Foz do Iguaçu (3,6%).

Confira mais informações sobre esse público na matéria divulgada pelo Blog do Planalto.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?