Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
9 de jan de 2015
Uma pesquisa encomendada pela Embratur e elaborada pela FGV trouxe dados interessantes sobre o Turismo de Negócios e Eventos. Os índices mostraram, por exemplo, que esses turistas gastam, em média, US$ 329,39 por dia, quando estão no Brasil. Esse valor equivale a quatro vezes mais que os valores gastos pelos turistas que visitam o país a lazer, cujo gasto médio diário é de US$ 73,77.
Outro dado importante da pesquisa revela que a maioria dos entrevistados tem intenção de voltar ao país em, no máximo, dois anos. Para 74% deles, o Brasil passou uma imagem positiva e 92% elogiaram a receptividade dos brasileiros.
As pesquisas foram realizadas entre abril e setembro do ano passado, em 19 eventos internacionais, nas cinco regiões do país. Foram 1.726 entrevistados. As cidades mais visitadas pelos turistas de negócios e eventos, de acordo com esse estudo, são: Rio de Janeiro (33,4%), São Paulo (16,4%), Manaus (6%), Foz do Iguaçu (5,8%), Belém (4,4%) e Salvador (4,3%). Dos entrevistados, 67,2% estiveram no Brasil pela primeira vez e 60,4% dos que já visitaram o país estiveram aqui por motivo de negócios e eventos. As cidades mais visitadas na viagem anterior foram Rio de Janeiro (27,5%), São Paulo (21,6%), Florianópolis (4,9%), Salvador (4,6%) e Foz do Iguaçu (3,6%).
Confira mais informações sobre esse público na matéria divulgada pelo Blog do Planalto.