Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Os 8 Ps do Marketing Digital aplicados aos pequenos negócios

30 de jan de 2015

O mundo digital já faz parte da nossa realidade, e as empresas estão cada vez mais conscientes disso. Mas não basta estar apenas conectado. Seja seu negócio pequeno, médio ou grande, é importante ter em mente que o planejamento é essencial para cumprir os objetivos de comunicação e marketing propostos. Veja abaixo uma síntese dos 8 Ps do Marketing  Digital, metodologia elaborada por Conrado Adolpho, que também é o autor do livro com o mesmo nome.

1° P – PESQUISA

Antes de começar o trabalho, é essencial conhecer o seu público e saber como ele se comporta na web. Conheça também seus concorrentes e o trabalho que eles estão desenvolvendo na web (isso se chama benchmarking).

2° P – PLANEJAMENTO

Agora que você já conhece o comportamento do seu público e dos seus concorrentes, planeje as ações para transformar esses canais em uma plataforma de negócios.

3° P – PRODUÇÃO

Depois de planejar, comece a executar, item a item, tudo o que foi definido.

4° P – PUBLICAÇÃO

No 4° P você deve trabalhar para fazer com que o seu conteúdo atinja o público alvo. Isso é possível por meio das técnicas de Search Engine Optimization (SEO). O trabalho de SEO faz com que o seu conteúdo seja encontrado pelas pessoas pelos buscadores (Google, por exemplo). Quanto melhor a posição da sua empresa nas buscas, maior a possibilidade de conquistar clientes online e fazer negócios.

5° P – PROMOÇÃO

É preciso também produzir conteúdos promocionais, com viés viral para atrair a atenção do público. Esse quinto passo é tão essencial quanto os outros, mas precisa ser bem estruturado para que a propagação aconteça de maneira natural.

6° P – PROPAGAÇÃO

Esse ponto consiste em incentivar o seu público a propagar o seu conteúdo de maneira natural, para fidelizar os atuais e conquistar futuros clientes. Isso só é possível com um conteúdo interessante, que inspire confiança e  seja realmente útil para os que o recebem.

7° P – PERSONALIZAÇÃO

A personalização e segmentação são fundamentais para obter sucesso no trabalho digital que a sua empresa produz. Se você vende batatas, por que perder tempo falando de maçãs? Mantenha o foco e conquiste o público certo.

8° P – MENSURAÇÃO

Hora de mensurar os resultados. Está dando certo? Quais sãos os trabalhos que mais agradaram seu público? Quais são os que desagradaram? Qual o aprendizado?

O planejamento não precisa ser uma lei. Ao contrário, deve ser flexível para que você vá se adaptando aos gostos e desejos do seu público, à medida que obtém o feedback.

 

Boa sorte!

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?