PBH deixa de exigir teste negativo de Covid-19 e comprovante de vacinação em eventos da capital 

11 de fev de 2022

A medida, que já está em vigor, tem como exigência a apresentação de apenas um dos documentos. 

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou um novo decreto sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus em eventos na capital mineira. Publicado nessa quarta-feira, dia 09 de fevereiro, a nova regra suspende a exigência do teste negativo de Covid-19 e comprovante de vacinação para a entrada em jogos e festas.  

Em 13 dias, essa é a terceira vez que a PBH altera o decreto de prevenção contra Covid-19 nos eventos belorizontinos. No dia 1º de fevereiro, a prefeitura passou a exigir o comprovante da segunda da vacina em eventos com até 500 pessoas e sem serviço de alimentação para consumo no local. Já para os eventos com mais de 500 pessoas, além do comprovante da vacina, também passou exigir o teste negativo para Covid-19. Agora, independentemente do evento e da quantidade do público, é necessário apresentar apenas um dos documentos. 

Além disso, com a publicação do novo decreto, passa a ser válida a apresentação do teste negativo de até 48 horas antes do horário dos eventos. Anteriormente, eram válidos apenas ou o teste RT-PCR ou o teste rápido realizados com até 72 horas antes.  

O novo decreto é válido para jogos de futebol, corridas de rua e atividades realizadas em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança e espetáculos circenses. 

*Com informações do jornal Hoje em Dia.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?