Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais participa de inauguração do escritório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo na Europa

24 de abr de 2023

CNC dá um enorme passo para o fomento e destaque do Brasil no cenário comerciário internacional

No dia 24 de abril, o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Nadim Donato participou da inauguração do primeiro escritório internacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A solenidade de início aconteceu às 10h30, 6h30 horário do Brasil, no World Trade Center (WTC) de Lisboa, em Portugal. “A CNC teve uma decisão acertada de estreitar as relações comerciais entre Brasil e Portugal com um escritório em Lisboa. Vamos destacar a força do comércio e do turismo internacionalmente”, afirma Nadim Donato que também responde como diretor na gestão 2022/2026 da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidido por José Roberto Tadros.

A comitiva de empresários brasileiros também esteve com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que cumpriu agenda oficial na capital portuguesa neste final de semana.

A estrutura da CNC fica no 1º andar do bloco C do complexo. No entanto, como membro do WTC Business Club, a CNC poderá usufruir dos recursos disponibilizados pela rede em 323 edifícios, em 92 países. A entidade tem a intenção de aproximar o ecossistema de inovação e negócios europeu aos empresários brasileiros do setor terciário.

O edifício de negócios em Lisboa tem capacidade para três mil pessoas e funcionará como um hub para transações comerciais entre vários países. O WTC oferece oportunidades de networking, programas de formação e acesso a financiamentos para as entidades associadas.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 568 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 84 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.