PROJETO FECOMÉRCIO LEGAL TEVE MAIS DUAS EDIÇÕES NESTE MÊS!

26 de set de 2024

No mês de setembro, projeto idealizado e implementado pelo Departamento Jurídico da Fecomércio MG, promoveu as palestras “Como Prevenir Passivo Trabalhista” e “Impactos da Reforma Tributária no Mercado Imobiliário” para os representados e convidados de mais dois Sindicatos Filiados.

Por Amanda Caroline de Souza, advogada da Fecomércio MG.

Iniciativa lançada no mês de agosto pelo Departamento Jurídico da Fecomércio MG foi um sucesso! As palestras ministradas possuem enfoque na atualização do conhecimento dos empresários de modo a lhes proporcionar o alcance de bons resultados na administração da rotina de suas empresas!

No dia 12/09/2024,  o advogado Dr. Conrado Di Mambro ministrou a palestra “Como Prevenir Passivo Trabalhista”, no Sesc Santa Luzia com a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia e empresas filiadas.

Nesta palestra foram discutidos assuntos que impactam o dia a dia das empresas na relação empregado – empregador, como por exemplo: horas extras, auxílios, benefícios, dano moral, rescisão indireta de contrato, convenção coletiva dentre vários outros temas.

E, no dia 25/09/2024, a Dra. Danielle Iranir, Advogada Coordenadora Tributária da Fecomércio MG, ministrou a palestra “Impactos da Reforma Tributária no Mercado Imobiliário” na sede do SECOVI MG com a participação das empresas do segmento imobiliário, onde foram abordados os principais impactos e desafios que as mudanças propostas pela Reforma Tributária trarão ao setor imobiliário.

O projeto Fecomércio Legal consiste na realização de uma série de palestras sobre questões relacionadas à rotina empresarial, promovendo discussões esclarecedoras e preventivas no âmbito jurídico.

Fiquem de olho na programação divulgada nas redes sociais da Fecomércio MG!

O Departamento Jurídico da Fecomércio MG está à disposição para esclarecimentos relacionados ao tema, por meio do e-mail juridico@fecomerciomg.org.br.