Semana Brasil começa nesta sexta-feira, com apoio da CNC

2 de set de 2022

Neste ano, organizada pelo IDV, a ação voltada para aquecer o comércio segue até o dia 12 de setembro

Pelo quarto ano consecutivo, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia a realização da Semana Brasil, uma iniciativa do governo federal que, neste ano, será organizada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), com início nesta sexta-feira, 2 de setembro. O objetivo da ação é unir a iniciativa privada para movimentar a economia e gerar oportunidades para quem produz e para quem consome.

Até o dia 12 de setembro, lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, se propõem a realizar promoções e oferecer descontos aos consumidores. A CNC tem incentivado seus representados, por meio das Federações do Comércio de todo o País, a utilizar as peças oficiais da campanha, disponíveis no site, aplicando-as em seus estabelecimentos comerciais, redes sociais, além de estimular também os sindicatos a divulgar para seus associados.

O engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços tem sido a marca das edições anteriores.  “O programa, por meio de suas entidades, quer mostrar a força do varejo, amplificar o seu alcance e dar condições para que pequenas e médias empresas pos

sam também aderir e tirar proveito do reaquecimento da economia. O evento também se traduz em uma oportunidade para demonstrar a

representatividade institucional do Sistema Comércio regional aos empresários”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros, em carta-circular dirigida aos presidentes das Federações do Sistema Comércio.