<strong>Sistema Comércio participa de encontro com presidentes e gestores do turismo em Minas Gerais</strong>

29 de ago de 2022

Realizado pela Fecitur, o evento acontecerá no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte, entre os dias 29 e 31 de agosto

Com o objetivo de fortalecer as ações de capacitação, parcerias e desenvolvimento das entidades no segmento de turismo, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais participam, entre os dias 29 e 31 de agosto, do Encontro de Presidentes e Gestores de Turismo das Instâncias de Governança do Estado de Minas Gerais. Realizado pela Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), o evento acontecerá no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte.

Durante a programação, os visitantes terão a oportunidade de participar de capacitações focadas no fomento do turismo regional, além de apresentações culturais. No primeiro dia de atividade, o Sistema Comércio fará uma apresentação dos produtos e serviços disponibilizados às Instâncias de Governança (circuitos) e destinos turísticos mineiros, com o objetivo de fortalecer as parcerias do Sistema, além de aproximar as organizações e sindicatos empresariais que trabalham pelo desenvolvimento e prosperidade e toda a cadeia produtiva do setor.

Na ocasião, o Sesc em Minas fará ações artísticas e atuação corporativa, com foco em parcerias para o fomento das unidades de hospedagens e turismo social em todo o Estado. Já o Senac em Minas, irá participar da programação com palestras com foco no planejamento estratégico e marketing turístico.

Serviço

Data: 29 a 31 de agosto de 2022

Local: Sesc Venda Nova (Rua Maria Borboleta S/N), em Belo Horizonte.

Mais informações, acesse: https://fecitur.com.br/

PROGRAMAÇÃO:

1º DIA 29/08 – Segunda-feira

14h Check in – Rua Maria Borboleta S/N, Venda Nova /BH,

Salão Diamantina

15h às 16h15: Credenciamento e Café de boas-vindas

16h30 às 18h – Momento Parceiros

Salão Diamantina

15h às 16h15: Credenciamento e Café de boas-vindas

16h30 às 18h – Momento Parceiros

18h15 – Abertura

Apresentação Cultural SESC – Núcleo de Formação em Dança do Sesc

19h Palestra 1: Participação da Fecitur na IMEX, Frankfurt na Alemanha – Filipe Condé – vice-presidente Fecitur

20h Palestra 2: Aspectos Técnicos e Estratégias para a Internacionalização dos destinos de turismo – Paulo Neves – Gerente de Eventos e Feiras da Embratur

21h Jantar – Restaurante SESC Venda Nova

2º DIA – 30/08 – Terça-feira

7h às 8h15 – Café da Manhã

Salão Ouro Preto

8h30 às 10h Qualificação dos Legislativos Municipais para o Programa de Regionalização do Turismo: Apresentação de Projeto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Case: Circuito dos Diamantes

10h15 às 12h Planejamento Estratégico de uma IGR – Senac em Minas com Sandra Souto, docente do Senac em Minas

10h15 às 12h Planejamento Estratégico de uma IGR

Case: Circuito Trilhas do Rio Doce

12h15 às 13h15 Almoço Restaurante SESC Venda Nova

Salão Ouro Preto

13h30 às 15h Plano de Marketing: Aspectos Técnicos – Senac em Minas com Gleinda Aguiar, docente do Senac em Minas

13h30 às 15h Plano de Marketing: Aspectos Técnicos

Case: Circuito Rota do Triângulo Convidado: André Farias – COEVO Consultoria

15h15 às 15h30 – Café com prosa

15h30 às 17h – Aspectos Jurídicos e Institucionais de uma IGR – Legislação, Estatuto, Regimento, Transparência, Prestação de contas (balanço contábil, balanço patrimonial, relatório de atividades…).

17h15 às 19h – Assembleia Ordinária da Fecitur

19h00 às 20h – Intervalo

20h – Jantar com música ao vivo – Apresentação musical com Rayane Boldrini

3º DIA 31/08 – Quarta-feira

7h às 8h15 – Café da manhã

Salão Ouro Preto

8h30 às 12h – Planejamento Estratégico Fecitur e Proposta de entrega de Estratégias para o Turismo em Minas Gerais à Secult/MG.

12h às 13h30 – Almoço

Restaurante SESC Venda Nova 13h30 – Encerramento das atividades