Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Turismo de Negócios e Eventos

14 de fev de 2013

O turismo no Brasil encerra o ano de 2012 com o crescimento de alguns indicadores econômicos. O setor de eventos é o 4º colocado na pauta de exportações do Brasil e cresce 7% ao ano, contribuindo com a geração de três milhões de empregos diretos e indiretos.

A realização de grandes eventos como a Jornada da Juventude, Copa das Confederações, seguidas pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos, surge como excelentes oportunidades para o setor de eventos.

Atualmente o país tem firmado parceiras entre atores responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do país, investido em capacitação e qualificação dos serviços prestados, a fim de que todos os setores da cadeia produtiva do turismo se beneficiem das oportunidades de negócios que estão por vir.

O mercado, em nível mundial, sofreu fortes transformações, principalmente em decorrência da globalização. Com o advento da internet, o fenômeno da globalização passou a dominar também os negócios, nas suas diversas áreas. Com isso, o empresário que estiver mais bem preparado para lidar com esse novo mundo consequentemente poderá auferir maior quantidade de rendimentos.

O turista de negócios e eventos utiliza a internet em vários momentos da vida. Para decidir se determinado evento tem um público com mesmo perfil que o seu, para decidir qual hotel se hospedará, para verificar se o destino possui atrações interessantes e se vale a pena ficar mais um dia. Isso apenas falando no pré-evento. Quando o turista chega ao destino ele procura nas redes sociais onde comer, onde comprar, o que fazer nos momentos de folga entre uma palestra ou entre uma reunião e outra. E, para finalizar, o visitante utiliza a internet no pós-evento para dar um feed back sobre os serviços, o evento e o destino em geral.

Portanto é imprescindível que o empresário se adeque a esse novo mercado para tornar-se competitivo e ampliar os negócios. No comércio eletrônico tem-se uma máxima de que “no futuro existirão dois tipos de empresas: as que estarão na internet e as que estarão fora do mercado”.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?