Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
24 de fev de 2015
O volume de vendas no comércio varejista aumentou 2,2% em 2014, registrando o resultado mais negativo desde 2003, com queda de 3,7%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro do ano passado, as vendas do varejo restrito recuaram 2,6% em relação a novembro, descontados os efeitos sazonais.
Segundo o economista da Fecomércio MG Caio Gonçalves, os resultados para o comércio varejista mineiro foram melhores do que o brasileiro, com taxas de 2,6% no volume das vendas do comércio varejista restrito e -0,2% para o comércio varejista ampliado. Em 2013, as mesmas foram 0,9% e -0,4%, respectivamente.